Ter ambientes com móveis planejados está muito além da decoração personalizada. Isso significa ter também mais praticidade e adaptação com foco na rotina de quem vive ali. A cozinha planejada deixa de ser um detalhe a mais e se torna crucial. Entenda!
“Quando falamos em móveis planejados, logo se pensa na cozinha – há muito tempo, este ambiente é onde mais se utilizam móveis embutidos e sob planejamento. Porém, atualmente, as cozinhas planejadas deixaram de ser uma opção luxuosa para se tornarem um item de necessidade”, explica Priscila Prieto especialista em decoração para apartamentos e móveis planejados.
+ Estilista Jason Wu traz design moderno para pia da cozinha com torneiras de R$ 3,6 mil
+ Cozinha escondida: entenda concepção e funcionamento desse projeto em conceito aberto
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
Isso acontece principalmente porque as residências estão cada vez menores, exigindo uma organização interna prática, inteligente e acertada, ocupando o espaço da melhor maneira. O objetivo passa a ser o combo funcionalidade + preço + design.
Na hora de criar o ambiente, tem que levar em consideração as características pessoais do morador: tem muitos utensílios domésticos? É mais festeiro ou passa mais tempo sozinho?

“Por serem fixas, as cozinhas planejadas são para ter uma durabilidade superior aos móveis pré-montados, uma vez que a ideia é que a mobília possa fazer parte do imóvel integralmente, independentemente das mudanças”, acrescenta Priscila.

Portanto, na hora de escolher o que quer para uma cozinha, o cliente pode selecionar cores e acabamentos, além de determinar o tipo de ambiente que mais agrada. Como uma cozinha americana ou integrada, por exemplo.

Em seguida, após decidir as principais características da obra, é preciso estudar projetos e orçamentos de móveis planejados, além de analisar contrato e entrega.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Coifa ou depurador: dicas de experts para escolher a melhor opção para sua cozinha
+ 3 tópicos essenciais para te ajudar a escolher armários de cozinha diferentes e cheios de estilo
+ Guia com 5 etapas para decorar cozinhas pequenas